Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Clean sheet’ e segurança apontam Carlos Miguel como reserva imediato de Cássio no Corinthians

Com a virose de Cássio, camisa 22 largou na frente de Matheus Donelli para ser o reserva da posição no Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Antes da bola rolar no Mané Garrincha, o Corinthians sofreu uma perda considerável para o duelo contra a Portuguesa, pois Cássio teve uma virose e foi cortado pela comissão técnica após o aquecimento. Ao invés de Matheus Donelli, Carlos Miguel foi o escolhido para atuar contra a Lusa, e mostrou sinais que está na pronto para ser o reserva imediato do capitão e ídolo corintiano.

+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians

O goleiro de 2,04m não atuava pelo Timão desde outubro do ano passado, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Neo Química Arena. Contra o Furacão, Cássio ficou de fora por um trauma no pé.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

No confronto contra a Lusa, Carlos Miguel acertou dez passes e passou segurança debaixo das traves. A primeira vez que ele foi exigido foi no primeiro tempo, em chute cruzado do atacante João Carlos no qual ele se esticou e espalmou para escanteio.

Porém, sua grande intervenção veio nos minutos finais da partida. Ele dividiu a bola em chute do zagueiro Patrick, impedindo o gol da Lusa aos 44 minutos do segundo tempo.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Assim, após dois jogos sofrendo gols, Carlos Miguel completou seu primeiro clean sheet - jogo sem levar gols - pelo Timão.

Após estrear pelo Corinthians sob o comando de Vítor Pereira na última temporada, Carlos Miguel ganhou prestígio com a diretoria corintiana, que renovou o contrato do goleiro de 24 anos até 31 de dezembro de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.