Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clayson marca seu primeiro gol atuando no futebol japonês

Em grande atuação, meia-atacante anotou seu primeiro tento pelo V-Varen Nagasaki e ainda deu uma assistência em empate em 3 a 3 pela segunda divisão do país

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia-atacante Clayson anotou o seu primeiro gol atuando no Japão. Na última terça-feira, ele voltou a ter grande atuação, marcou um tento e deu assistência no empate entre V-Varen Nagasaki e Zweigen Kanazawa, em 3 a 3, pela J-League 2.

- Muito contente por ter conseguido marcar meu primeiro gol pelo V-Varen, em uma boa jogada coletiva e troca de passes. Além do gol, feliz pelas duas assistências somadas pela equipe até o momento. Isso só aumenta o entusiasmo e faz com que a gente mantenha o foco e consiga o objetivo do clube. E, claro, que essas assistências e o gol possam se repetir mais vezes - afirmou Clayson.

O meia-atacante começou a sua trajetória no Japão em ótimo nível. Na última rodada da competição, ele foi decisivo com assistência na vitória do V-Varen Nagasaki, por 1 a 0, contra o JEF United.

- Estou quase 100% adaptado. Algum detalhe ou outro apenas. A adaptação tem sido muito boa, não só minha como da família também. Os atletas e a comissão técnica brasileira conhecida também facilitaram bem. Agora são mais os costumes do país, o clima, a comida…mas vem tudo sendo mais fácil. Tem sido um início bom, em um novo país. E aqui é um futebol que favorece o meu estilo, o que vem sendo bom para a minha adaptação - analisou o meia-atacante, que atuou pelo Al Faisaly-SAU no primeiro semestre.

Publicidade

- A parada recente no campeonato por questão da Covid-19 foi complicada e acabou nos afetando. Fez com que nós perdêssemos treinos e entrosamento, por termos ficado sem jogar por um tempo. Mas conseguimos ter uma boa retomada nesses dois jogos fora de casa, com uma vitória e um empate. Agora é focar no jogo como mandante para fazermos uma boa partida com o time completo e voltar a vencer - completou.

Na próxima rodada da J-League 2, o V-Varen Nagasaki vai duelar com o Roasso Kumamoto, neste sábado, às 7h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.