Clayson é advertido e está liberado para jogar a final do Paulistão
Atacante foi julgado nesta quarta-feira por ter sido flagrado por vídeo da TV Corinthians xingando o árbitro Raphael Claus após semifinal contra Santos
Futebol|Do R7
Em sessão realizada nesta quarta-feira, o atacante Clayson, do Corinthians, foi apenas advertido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), por 3 votos a 1, por insulto ao árbitro Raphael Claus, na semifinal do Paulistão, contra o Santos. Com a advertência, ele está liberado para a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.
Leia também
Corinthians aposta nos reservas no duelo com a Chapecoense pela Copa do Brasil
Corinthians tenta reencontrar gols e aposta em Boselli contra a Chape
COSME RÍMOLI: Carille quer mais que o tri. Provar que o Corinthians não é covarde
Ney Franco elogia Corinthians: 'É um dos melhores elencos do Brasil'
Ex-Corinthians, Arana faz canto homofóbico com o hino do São Paulo
Clayson foi julgado pelo artigo 258, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que relata sobre "conduta desportiva contra à disciplina ou contra à ética" e "desrespeitar a equipe de arbitragem, contestando suas decisões". A pena poderia ser de uma a até seis partidas de suspensão.
A denúncia ocorreu pois ele foi flagrado por uma câmera dizendo "chupa, Claus", em referência ao árbitro Raphael Claus, após a vitória nos pênaltis do Timão sobre o Santos, pela semifinal do Estadual, em 8 de abril. O vídeo, curiosamente, foi divulgado pela TV Corinthians, em vídeo de bastidores da semifinal.
Ele acabou punido com uma partida de gancho, mas a suspensão foi convertida apenas em advertência. Cabe recurso da Procuradoria.
Vale lembrar que o julgamento deveria ter acontecido na última segunda-feira, mas foi adiado para a próxima semana. No entanto, o TJD acabou recuando da decisão e remarcando para esta quarta, em uma sessão especial do tribunal.
A Procuradoria o TJD teve como argumento da punição de Clayson a reincidência do atleta, afirmando que houve “evidente desrespeito do atleta do Corinthians ao árbitro da partida após o jogo, no túnel de acesso ao vestiário do Pacaembu”.
Raphael Claus, curiosamente, será o árbitro do jogo do próximo domingo, na Arena Corinthians, na finalíssima do Paulistão.
Antes da final do estadual, o Timão encara a Chapecoense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Clayson deve ficar na reserva.
Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol