Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Classificado para a Liga Europa com o Liverpool, Klopp confessa: 'Não acredita que pudesse acontecer'

Reds ainda podem alcançar a classificação para Champions League

Futebol|

O Liverpool, após temporada abaixo, se recuperou na reta final e garantiu a vaga para a Liga Europa a duas rodadas do fim da Premier League. Na tarde desta segunda-feira, os Reds venceram o Leicester por 3 a 0 e abriram vantagem de sete pontos para o Brighton.

Com o resultado, a presença em competição europeia é comemorada, mas ainda há a possibilidade de conseguir um feito maior. O Liverpool está em quinto lugar, com 65 pontos, um a menos que o Newcastle e Manchester United, atuais terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Ambos os clubes estão com um jogo a menos, e o time de Salah precisa torcer para um derrota e um empate dos rivais nos três jogos finais para alcançar a tão desejada Champions League.

Em entrevista após o apito final, Jürgen Klopp revelou que não acreditava na Liga Europa e analisou as próximas rodadas da Premier League.

Continua após a publicidade

- Seis, sete semanas atrás, eu não acreditava que isso pudesse acontecer. O que faltou naquele tempo obviamente foi consistência e só havia uma chance de entrarmos nessas situações – vencer praticamente todos os jogos. Sabíamos que antes do jogo, se vencêssemos, estaríamos qualificados para a Liga Europa, o que é absolutamente ótimo de onde viemos.

- Todo o restante (da temporada) não está nas nossas próprias mãos, mas sabemos que temos de vencer todos os jogos até ao final. Já disse algumas vezes que provavelmente Newcastle e United não estão nos observando, estão confiantes. Nosso trabalho é manter a pressão - concluiu

O Liverpool volta a entrar em campo no próximo sábado (20), às 11h (de Brasília), contra o Aston Villa, no Anfield.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.