Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Classificação na Sul-Americana faz Corinthians 'bater o pé' sobre o futuro de Yuri Alberto

Yuri Alberto vê retorno ao futebol europeu com bons olhos, mas a diretoria do Timão acredita não ter um substituto á altura...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A classificação do Corinthians para a semifinal da Conmebol Sul-Americana reforçou a posição da direção corintiana de não negociar o atacante Yuri Alberto. O West Ham, da Inglaterra, ainda não desistiu de contar com o atleta, mas tem pressa, já que a janela de transferências do futebol inglês termina nesta sexta-feira (1º).

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Os Hammers estão em contato direto com o estafe do centroavante, que vê com bons olhos a possibilidade de saída. Yuri também gosta da ideia de voltar para a Europa em uma liga de primeiro escalão. No início do ano passado, o atleta foi vendido pelo Internacional ao Zenit, da Rússia, mas ficou apenas um semestre e voltou ao Brasil, para o Timão, por empréstimo, principalmente por causa da guerra entre russos e ucranianos no leste europeu.

Com as negociações de Róger Guedes, Adson e Murillo nas últimas semanas, o departamento de futebol corintiano não pretende liberar mais atletas nesta temporada. Embora não veja nenhum jogador do elenco como inegociável, a chance de encerrar o ano com um título internacional é crucial para a postura da equipe alvinegra. Eles só irão repensar o posicionamento caso recebam uma oferta de, pelo menos, 20 milhões de euros (R$106,4 milhões de reais) pelos 50% dos direitos econômicos que o Corinthians possui.

Publicidade

A investida oficial do West Ham foi de 9 milhões de euros (R$ 47,9 milhões de reais) por 30% do passe do Timão. O mesmo valor seria pago ao Zenit, da Rússia, que detém a outra metade dos direitos econômicos de Yuri Alberto. Tanto o clube do Parque São Jorge quanto os russos iriam receber o mesmo valor e manteriam 20% dos direitos econômicos do centroavante. Esse modelo de negócio não agrada aos corintianos.

+ Veja tabela e datas das quartas de final da Sul-Americana

Publicidade

Para a diretoria do Corinthians, mesmo não sendo inegociável, Yuri não tem substituto à altura no elenco. O reserva imediato do centroavante é o jovem Felipe Augusto, que, embora tenha marcado dois gols nesta temporada e renovado seu contrato com o Timão, ainda é visto apenas como uma promessa.

Em caso de desclassificação na Sul-Americana, existia a possibilidade de o Corinthians repensar sua posição inflexível em negociar o camisa 9, que não vive uma boa fase nesta temporada e tem sido muito questionado pelo excesso de gols perdidos. Ainda que o Timão tenha a responsabilidade de evitar o rebaixamento no Brasileirão, não teria muito a oferecer em relação à carreira do jogador. No entanto, em meio à reta final por uma conquista continental inédita, o Timão não abrirá mão de Yuri Alberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.