Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico inglês abre quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça

Tottenham e City se enfrentam em Londres, às 16h. Equipe mandante vive jejum de quatro jogos sem bater rival, sendo três derrotas consecutivas

Futebol|

Harry Kane é aposta do Tottenham, enquanto Aguero é dúvida
Harry Kane é aposta do Tottenham, enquanto Aguero é dúvida Harry Kane é aposta do Tottenham, enquanto Aguero é dúvida

Tottenham e Manchester City se enfrentam em um duelo "caseiro" na volta da Liga dos Campeões após quase um mês de intervalo, nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília). O encontro acontecerá no novo estádio dos Spurs, em Londres, que recebe pela primeira vez uma partida do torneio continental. 

Leia também

No duelo direto entre as equipes, o Tottenham não vence o City há quatro jogos, com três vitórias da equipe de Manchester nos últimos três. Neste mês de abril, os dois se enfrentarão duas vezes pela Liga dos Campeões e uma pelo Campeonato Inglês.

Para a partida, o técnico Pep Guardiola deve ir com o que tem de melhor no elenco; Aguero é a única dúvida. O argentino teve uma pequena lesão na última semana e pode ser desfalque. Mendy, recuperado de lesão no joelho, deve ganhar uma chance entre os titulares. Pelo lado do Tottenham, o lateral direito Aurier pode ser a única baixa, com uma lesão na coxa. 

Os dois técnicos conversaram com a imprensa em coletiva, nesta segunda-feira:

Publicidade

— Esse vai ser um dos jogos mais importantes. O objetivo é estar nas semifinais, mas vai ser difícil porque o Manchester City é um time muito bom e nós os respeitamos. Queremos começar amanhã sendo muito agressivo e tentar dominar. Nós tivemos tempo de nos preparar para o jogo. É o nosso segundo jogo no nosso novo estádio e o primeiro na Liga dos Campeões, então esperamos que a atmosfera seja incrível e difícil para o nosso adversário - comentou Pochettino.

FRANÇA: Verratti, sobre ausência de Neymar: 'É como perder metade do time'

Publicidade

— Não podemos conseguir títulos importantes sem jogadores importantes dizendo "caras que estou aqui". Eu não jogo. É um momento para eles, definitivamente. Sinto a pressão em novembro ou dezembro, quando estamos dizendo: 'Uau, restam cinco ou seis meses e estamos fora de uma competição ou não na próxima rodada da Liga dos Campeões. Agora é uma alegria, um momento incrível. Estamos na final da FA Cup e quartas da Champions League - disse Pep Guardiola.

FICHA DO JOGO

Publicidade

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

Data: 9 de abril (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Estádio: Tottenham Stadium, em Londres

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Tottenham: Lloris, Aurier (Trippier), Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dier, Sissoko, Son, Eriksen, Alli, Kane. Técnico: Mauricio Pocchetino

Manchester City: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte, Mendy, Fernandinho, De Bruyne, Silva, Silva, Sterling, Aguero (Jesus). Técnico: Pep Guardiola

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Brasileiros vão bem e são destaques na rodada do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.