Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico contra o Palmeiras pode ser acordo de paz do São Paulo com a torcida

Em caso de vitória contra um dos maiores rivais do Tricolor paulista no Allianz Parque, o elenco de Rogério Ceni pode voltar a se reerguer com os torcedores em época crítica

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste domingo (16), o São Paulo tem a chance de buscar sua redenção com a torcida. Às 16h, o Tricolor encontra o grande rival Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com a torcida 'na bronca' após a derrota na Copa Sul-Americana e o fracasso contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, uma série de protestos organizados demonstraram o descontentamento nos últimos dias.

Publicidade

Desde nariz de palhaços até a ausência de festa na chegada da delegação na última partida no Morumbi, no domingo (9), os torcedores tem se mostrado extremamente descontentes com a situação atual do elenco de Rogério Ceni - que com muita luta, busca terminar a temporada pelo menos entre os oito primeiros colocados. O maior foco agora é uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano.

Diante a este cenário, o clássico contra o Palmeiras surge como a oportunidade perfeita de se restabelecer. Isso porque, caso saia com a vitória, consegue duas metas em uma: os três pontos na tabela, essenciais para a busca do G8, e a moral após vencer um dos maiores rivais.

Publicidade

Além disso, o Palmeiras é o atual líder da competição, com 67 pontos; O São Paulo segue em 12º, com 40.

O último encontro das equipes em um Choque-Rei aconteceu pela Copa do Brasil. Mesmo com a vitória do Palmeiras no tempo regular, o São Paulo eliminou a equipe nas quartas de final no Allianz Parque após uma disputa de pênaltis.

Rogério Ceni se tornou uma 'pedra no sapato' para Abel Ferreira nesta temporada. De todos os clássicos que o técnico português enfrentou, o único derrotado foi justamente contra o São Paulo - no caso, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.