Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco motivos que comprovam importância do jogo do Flamengo

Rubro-Negro recebe o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do returno do Carioca, no Maracanã

Futebol|

Lance
Lance Lance

Se engana quem pensa que o jogo desta quarta-feira, para o Flamengo, não valerá nada, uma vez que a equipe de Jorge Jesus já está classificada para as semifinais da Taça Rio. Marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, o confronto diante do Boavista, uma reedição da final da Taça Guanabara, tem a sua importância por outros aspectos. E o LANCE! listou cinco deles.

Antes de apresentá-los, cabe destacar que o L! transmitirá a partida, válida pela 5ª e última rodada da fase de grupos do returno do Carioca, em tempo real.

Confira os cinco motivos abaixo:

História via Fla TV

Publicidade
Transmissão na FLA TV já está agendada
Transmissão na FLA TV já está agendada Transmissão na FLA TV já está agendada

Este duelo está cercado de expectativas muito por conta da possibilidade de ser o primeiro a ser transmitido com exclusividade pela FLA TV, com imagens, após imbróglio judicial com a Rede Globo. O "hype" é tamanho que o clube já agendou a transmissão, visando quebrar recordes de visualizações, e iniciou uma venda simbólica de ingressos - que não são obrigatórios para assistir ao jogo no canal oficial do Fla no YouTube. Os valores são 5, 10, 20 e 50 reais.

Topo da tavela geral

Publicidade
Flamengo se garante no topo se vencer
Flamengo se garante no topo se vencer Flamengo se garante no topo se vencer

Sem contratempos para escalar a equipe, Jorge Jesus finalizou a preparação na última terça-feira. Líder isolado do Grupo A, com 12 pontos, o Flamengo vai para a derradeira partida da fase de grupos do returno de olho na classificação geral do Carioca. O Rubro-Negro está no topo da tabela, com 25 pontos, um a mais que o Fluminense, que enfrenta o Macaé nesta quinta-feira.

Os jogos da rodada final da Taça Rio são os últimos a contar pontos. E, caso confirme o primeiro lugar geral, o Flamengo pode conquistar o título Carioca de forma antecipada, se for o campeão da Taça Rio, dia 8. Cabe lembrar que o Fla já faturou a Taça Guanabara, em fevereiro, diante do próprio Boavista.

Publicidade

Invencibilidade de Jesus em jogo

Jesus não sabe o que é perder em 2020
Jesus não sabe o que é perder em 2020 Jesus não sabe o que é perder em 2020

Nesta temporada, Jorge Jesus ainda não sabe o que é ser derrotado. Em 13 jogos sob o seu comando, somando Carioca, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, o Flamengo venceu 12 vezes e empatou uma.

Portanto, ainda mais agora diante de uma equipe que já endureceu o Rubro-Negro recentemente, o Mister tem uma ótima oportunidade para seguir imbatível na temporada - e 100% quanto ao Estadual, já que o único resultado que não o triunfo ocorreu diante do Independiente Del Valle, pela Recopa.

Hoje tem? Artilharia de Gabigol

Gabigol: média de um gol por jogo em 2020
Gabigol: média de um gol por jogo em 2020 Gabigol: média de um gol por jogo em 2020

Pode não ter torcida no estádio, mas o fato é que todo flamenguista, em dia de jogo, tem em mente um mantra: "Hoje tem Gabigol". O camisa 9 do Flamengo está confirmado para o jogo desta noite e, com isso, terá a chance de se isolar ainda mais na artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente, ele está com oito gols, um a mais que João Carlos, do Volta Redonda.

Nesta temporada, Gabigol já soma 11 gols em 11 partidas. A cada duelo é uma nova chance para o goleador se tornar mais ídolo da torcida. E ele tem feito isso constantemente.

O entrosamento do 'time ideal'

Fla irá com força máxima para o jogo
Fla irá com força máxima para o jogo Fla irá com força máxima para o jogo

Pela segunda vez no ano, Jorge Jesus terá a oportunidade de escalar o "time ideal", de acordo com o elenco atual. Diante do Bangu, com todos os jogadores à disposição, o português consolidou Léo Pereira na zaga e, nas demais vagas, pôs a campo as outras dez peças que o torcedor sabe de cor e salteado.

Ou seja, o último confronto antes das semifinais da Taça Rio tende a dar o máximo possível de rodagem aos atletas que Jesus enxerga como titulares.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.