Cinco motivos para acreditar na classificação do Corinthians à final da Sul-Americana
Timão ficou no empate no primeiro jogo, em São Paulo, e precisará buscar vaga na final jogando fora de casa
Futebol|Do R7
O Corinthians disputa nesta terça-feira (3) o jogo mais importante do ano. Na Arena Castelão, o Timão encara o Fortaleza, pelo confronto de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Como as equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto, que foi realizado em São Paulo, o clube alvinegro precisará buscar o resultado jogando fora de casa. Mesmo com a missão complicada, o Lance! preparou cinco motivos para acreditar na classificação corintiana à final da competição continental.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
1 - CÁSSIO
O goleiro tem sido fundamental na temporada, principalmente nos jogos fora de casa. Contra o Newell 's Old Boys e, principalmente, Estudiantes, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, o ídolo corintiano fez valer o apelido de Gigante, fazendo grandes defesas e sendo fundamental na disputa por pênaltis em La Plata. No tempo normal ou na marca da cal, a Fiel conta sempre com ‘São Cássio’.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
MATIAS ROJAS
Ainda que esteja devendo desde que chegou ao Corinthians, a qualidade técnica é indiscutível e o retorno dele após dois jogos afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita é um acréscimo para o Timão. Além disso, Renato Augusto ganha um suporte no meio-campo para auxiliar em um aspecto bastante carente na equipe alvinegra: a criação.
SAÍDA DE LUXA
Com Luxemburgo as coisas já não estavam fluindo. Os jogadores não compravam mais as ideias do treinador e consideravam pobres os trabalhos de preparação para as partidas. O desligamento do técnico no dia seguinte ao jogo de ida contra o Fortaleza auxilia em um novo espírito para o duelo decisivo na capital cearense.
+ Veja as odds para Fortaleza x Corinthians valendo vaga na final da Sul-Americana
CHEGADA DE MANO
Além da demissão de Luxa, a contratação de Mano Menezes menos de 24 horas depois foi importante para que a virada de chave fosse dada rapidamente. Somente o treinamento de quarta-feira (27) foi comandado pela comissão interina. E essa atividade foi regenerativa para os titulares no jogo de ida contra o Fortaleza. Além disso, foi contratado um treinador que tem ótimo histórico nos mata-mata, tendo sido, inclusive, campeão neste formato pelo Corinthians. Foi ele quem comandou a conquista corintiana na Copa do Brasil em 2008. E venceu a competição mais duas vezes pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018. Além disso, teve campanhas de destaques, como o vice da Libertadores com o Grêmio, em 2007, e até mesmo levando o 15 de Novembro, de Campo Bom (RS), à semifinal da Copa do Brasil, em 2004, o que foi o trabalho de projeção do treinador, que chegaria até mesmo à Seleção Brasileira, em 2010.
+ Confira a tabela da Conmebol Sul-Americana
TORCIDA DO FORTALEZA
Membros da Torcida Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor) e Torcida Unida do Fortaleza (antiga Torcida Uniformizada do Fortaleza) tem entrado em conflitos constantes nos últimos dias, inclusive no jogo de ida contra o Corinthians pela semifinal da Sul-Americana, em São Paulo.
Depois do jogo contra o Timão, Marcelo Paz, presidente do Tricolor Cearense, fez um comunicado criticando duramente o confronto na Neo Química Arena. Mesmo assim, brigas voltaram a acontecer nos dias seguintes, próximos às sedes das torcidas, no Ceará. Assim, a diretoria do Leão tomou uma medida dura rompendo completamente com as duas facções. Em comunicado, o Fortaleza disse até mesmo desconhecer a existência delas e tomar medidas judiciais no caso de ver algum tipo de associação de símbolos do clube a essas facções.
A decisão já teve reflexo na arquibancada do Castelão no jogo contra o Grêmio, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.