Futebol Cinco meses após grave lesão, Paulinho treina com bola no Corinthians

Cinco meses após grave lesão, Paulinho treina com bola no Corinthians

Meia participou do aquecimento com o elenco do Timão nesta terça-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

O torcedor do Corinthians recebeu uma animadora notícia nesta terça-feira. Cinco meses após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulinho voltou a participar dos treinos da equipe e treinou com bola na véspera da partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

+ Timão x Fla: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto

O camisa 15 participou do aquecimento com o elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, mas não estará à disposição de Vítor Pereira para o confronto contra o Rubro-Negro.

Este foi o primeiro contato com bola do meia desde o dia 1º de maio, quando o atleta foi substituído no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão.

+ Timão ou Fla? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil

No dia seguinte, o camisa 15 foi submetido a exames, que detectaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ainda em maio, o jogador passou por cirurgia na região.

O atleta vem conciliando o tratamento da lesão com a participação em cursos sobre gestão do futebol.

Apesar do avanço significativo na recuperação, Paulinho só deverá atuar novamente pelo Corinthians em 2023, tendo em vista que o tempo estimado de recuperação para essa lesão é de nove meses.

Últimas