Cinco jogos do Campeonato Italiano são adiados pelo coronavírus

Partidas que seriam realizadas com portões fechados, foram adiadas para o dia 13 de maio. Juventus e Inter de Milão foi um dos confrontos remarcados pela Liga por precaução

Lance

Lance

Lance

Cinco partidas do Campeonato Italiano foram adiadas devido ao problema do coronavírus no país. A Liga decidiu neste sábado que os jogos que seriam realizados com portões fechados fossem prorrogados e os confrontos foram remarcados para o próximo dia 13 de maio. Um dos confrontos mais aguardados da rodada, Juventus contra Inter de Milão, marcado para este domingo, não irá ocorrer.

Em nota, a Liga associou o adiamento as questões políticas, de saúde e de segurança dos torcedores e jogadores.

- Dada a sucessão de numerosas intervenções regulatórias urgentes do Governo para responder esta emergência e proteger a saúde e segurança pública, o presidente da Liga Nacional Profissional da Serie A anuncia que os seguintes jogos foram adiados: Juventus e Inter; Milan e Genoa; Parma e Spal; Sassuolo e Brescia; Udinese e Fiorentina. A data de recuperação destes jogos mencionados está marcada para quarta-feira, no dia 13 de maio de 2020.

Na Itália já são mais de 800 casos de coronavírus confirmados e o adiamento das partidas se deu em discussões envolvendo membros do Ministério da Saúde do país e autoridades esportivas. Outros cinco jogos da rodada acontecem normalmente.