Futebol Cinco jogadores na Espanha testam positivo para o novo coronavírus

Cinco jogadores na Espanha testam positivo para o novo coronavírus

Apesar de aguardar restante dos resultados, número de infectados é mais baixo do que esperado. Clubes planejam voltar os treinos para retomada do Campeonato Espanhol

Lance
Lance

Lance

Lance

A primeira bateria de testes de coronavírus realizada em jogadores da primeira e segunda divisão da Espanha detectou cinco pessoas contaminadas, de acordo com a rádio catalã “RAC1”. Nomes e clubes não foram divulgados, mas sabe-se que três dos cinco são atletas da elite do futebol local. Todos os casos são em equipes diferentes.

Ainda não são conhecidos 100% dos resultados, pois alguns exames só foram realizados na última quinta-feira e a LaLiga carece dessas informações. No entanto, a expectativa era de que entre 25 a 30 jogadores pudessem estar com a COVID-19, mas o número até o momento foi bem mais baixo do que era esperado.

Os testes são importantes para a retomada do futebol no país. O objetivo é que conhecendo os resultados, os times voltem a treinar de maneira individual, em um primeiro momento, depois em pequenos grupos até que se chegue em sessões completas para a volta definitiva do Campeonato Espanhol.

A emissora também informou que nenhum jogador do Barcelona foi testado positivo para o novo coronavírus, após exames terem sido feitos na última quarta-feira, e que a equipe poderia dar início a primeira fase de treinamentos.

Últimas