Cinco jogadores do Botafogo testaram positivo para o COVID-19

Clube de Geberal Severiano recebeu resultados de exames realizados na última semana nesta terça-feira; atletas ficarão isolados e clube não aceitará retornar aos treinos

Lance

Lance

Lance

O Botafogo teve acesso aos resultados dos exames de coronavírus. O clube realizou o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde na última semana. A inspeção, realizada no Estádio Nilton Santos, indicou que cinco jogadores testaram positivo para o COVID-19. Os nomes dos jogadores são mantidos em sigilo.

Os atletas estão assintomáticos e ficarão assintomáticos, longe de qualquer atividade que o Botafogo possa fazer nas próximas semanas. O clube estuda voltar aos treinamentos presenciais ainda esta semana, mas é certo que, com estes resultados, não entrará em campo durante o mês de junho.

A Ferj, vale ressaltar, marcou a partida do Botafogo contra a Cabofriense para o dia 22, segunda-feira. O Alvinegro, que nem sequer está treinando com os jogadores no Nilton Santos, vai entrar na justiça contra a decisão da entidade.

O desejo da diretoria do Botafogo é retornar às atividades presenciais e, consequentemente, jogos oficiais no mês que vem. O Campeonato Carioca pode voltar na próxima quinta-feira, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.