Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Chumbo trocado'? Protagonista do Santos, Lucas Lima reencontra o Palmeiras após passagem frustrante pelo clube

Meia reconquistou confiança em retorno ao Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O clássico entre Santos e Palmeiras deste sábado (20), na Vila Belmiro, será especial para Lucas Lima. Afinal, o meia, atualmente protagonista do Peixe, reencontra seu ex-time após passagem sem deixar saudades nos torcedores alviverdes.

> Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da 7ª rodada do Brasileirão

Com a camisa do Verdão, ele entrou em campo em 129 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 13 passes para gols. No último ano de seu contrato, em 2022, o meio-campista passou toda a temporada emprestado ao Fortaleza.

> Veja os 10 maiores públicos da Copa do Brasil 2023 até aqui

Publicidade

Após o retorno ao Santos, clube que defendeu de 2014 a 2017, a realidade de Lucas Lima é inversa à sua situação no Palmeiras. Titular absoluto do time treinado pelo técnico Odair Hellmann, o meia é o líder de assistências do Peixe na temporada, com sete. Ele está a quatro passes para alcançar Neymar (66) como maior assistente do Alvinegro no século.

Além disso, de acordo com a plataforma Sofascore, o meio-campista é o atleta do elenco santista que mais criou grandes chances e acertou passes decisivos em 2023.LL não deixou saudade no rival (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

ÚLTIMO ENCONTRO

A última vez que Lucas Lima jogou contra o Palmeiras foi justamente com a camisa alvinegra. Em 14 de junho de 2017, ao lado de jogadores como Ricardo Oliveira, Lucas Veríssimo e Thiago Maia, o meia participou da vitória do Santos por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Publicidade

O camisa 23 não jogou mais contra o Verdão por ter rumado ao clube em 2018. Cláusulas contratuais impediram que ele enfrentasse o Palmeiras quando estava no Fortaleza.Lucas Lima em sua primeira passagem no Alvinegro (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

PROVOCAÇÕES

A saída do meia para o rival Palmeiras foi bastante controversa. Em entrevistas e postagens nas redes sociais, o meio-campista deu declarações polêmicas relacionadas ao time da Baixada Santista.

+ Relembre provocações e polêmicas de Lucas Lima com o Santos

Quando o retorno ao Santos foi oficializado, Lucas Lima pediu desculpas à torcida.

- Queria pedir desculpas por todas as vezes que magoei, que feri. Sei que não reagi da melhor forma e me arrependo. Tenho nova chance para escrever nova história no lugar onde mais fui feliz na vida - disse, em vídeo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.