Futebol Chelsea vence RB Salzburg e se classifica às oitavas de final da Champions League

Chelsea vence RB Salzburg e se classifica às oitavas de final da Champions League

Equipe de Graham Potter fez valer o favoritismo no confronto

Lance
Lance

Lance

Lance

O Chelsea derrotou o RB Salzburg por 2 a 1 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Na primeira etapa, Kovacic abriu o placar e Aubameyang perdeu muitas chances. No segundo tempo, Adamu empatou a partida para a equipe austríaca, mas Havertz anotou um golaço e deu números finais ao duelo.

APERTOU A PRESSÃO
Após um início de jogo morno, o Chelsea começou a dominar a partida. Aos 22 minutos, Kovacic aproveitou um corte errado da zaga do RB Salzburg e bateu da entrada da área para marcar um belo gol. Aos 25, Aubameyang subiu mais alto que a zaga rival em cobrança de escanteio e Köhn fez grande defesa.

> Veja a tabela da Champions League

PAROU NO GOLEIRO
Aos 31 minutos, Aubameyang foi acionado por Havertz na grande área, mas o centroavante desperdiçou ótima oportunidade e bateu para intervenção chave de Köhn. Nos acréscimos, Sterling foi encontrado pela esquerda da área, tocou para o camisa nove ter outra chance, mas a finalização de primeira parou em outro milagre do goleiro do RB Salzburg.

RETORNO EMOCIONANTE
Na volta do intervalo, o RB Salzburg fez questão de empatar o duelo logo cedo. Aos três minutos, Adamu recebeu cruzamento na área de Wöber e finalizou de primeira para balançar as redes. O Chelsea respondeu com Jorginho aproveitando cobrança de escanteio no primeiro poste, cabeceou, mas o autor do gol da equipe austríaca impediu o gol tirando a bola em cima da linha.

ACORDOU A CORUJA
Aos 18 minutos, Kai Havertz recebeu um passe de Pulisic na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou colocado para acordar a coruja e marcar um golaço para o Chelsea. Aos 21, o RB Salzburg quase empatou com Benjamin Sesko fazendo bela jogada individual e batendo da entrada da área para grande defesa de Kepa.

Últimas