Futebol Chelsea perde a segunda seguida e vê briga por vaga na Champions League mais distante ainda

Chelsea perde a segunda seguida e vê briga por vaga na Champions League mais distante ainda

Blues perderam a segunda seguida; já o Everton abriu quatro pontos da zona do rebaixamento

Lance

O Chelsea perdeu para o Everton por 2 a 0 neste domingo (10), em confronto válido pela 16ª rodada da Premier League. O time londrino demonstrou sua irregularidade na competição, chegando a sétima derrota em 16 jogos. Já o Everton, venceu e respira mais aliviado por abrir quatro pontos da zona de rebaixamento.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

COMO FOI A PARTIDA? ⚽

O primeiro tempo foi o famoso jogo de "arame liso" pelo lado do Chelsea. Os "Blues" tiveram 71% de posse de bola, mas concluíram apenas uma vez no alvo - o Everton conseguiu defender muito bem as ações dos visitantes. Com isso, a etapa inicial terminou sem nenhum gol.

Os 45 minutos finais foram mais emocionantes que o primeiro tempo do confronto. Doucouré abriu o placar logo com dez minutos da segunda etapa após aproveitar o rebote da finalização de Calvert Lewin. O mesmo aconteceu com Dobbin, de apenas 20 anos. O jovem entrou na reta final da partida e anotou o dele também em um rebote, mas que saiu após escanteio.

➡️ ‘Próximo Messi’: MLS define nome de grande contratação para 2024

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Everton só volta a jogar na próxima rodada da Premier League, no dia 16 de dezembro, contra o Burnley, assim como o Chelsea. Mas os comandados de Pochettino irão enfrentar o Sheffield United, em pleno Stamford Bridge.

Últimas