Chelsea mira o goleiro André Onana, do Ajax, para a próxima temporada

Criado nas categorias de base do Barcelona, Onana se mudou para a Holanda em 2015, ainda com 18 anos. Goleiro pode ser o segundo reforço do Chelsea vindo do Ajax

Lance

Lance

Lance

Depois de acertar a contratação do atacante Hakim Ziyech ainda antes da janela de transferências, o Chelsea estuda uma proposta por mais um atleta do Ajax. Segundo o jornal "Daily Mail", a bola da vez nos Blues agora é o goleiro André Onana, de 24 anos.

Segundo o portal, o técnico Frank Lampard deseja um novo goleiro após perder a confiança em Kepa Arrizabalaga, que chegou a ser reserva para Willy Caballero antes da pausa do futebol por conta da pandemia de coronavírus. Desde 2018 no Chelsea, Kepa é o goleiro mais caro da história do futebol e custou 80 milhões de euros (R$ 345 milhões, na ocasião).

Onana, por sua vez, deseja deixar o clube holandês pois entende que chegou a hora de "dar voos mais altos". A contratação de Ziyech seria outro trunfo no Chelsea na tentativa de levar o camaronês ao Stamford Bridge.

- Sou muito grato ao Ajax, onde fiquei muito feliz nesses anos. Passei cinco temporadas muito boas, mas acho que chegou a hora de dar um passo à frente. Minhas ambições são importantes - disse Onana ao jornal "Algemeen Dagblad" em abril.