Chelsea investiga caso de racismo contra Son, do Tottenham, vindo de torcedor dos Blues
Clube londrino abre investigação para apurar caso de injúria racial contra atacante sul-coreano dos Spurs
Futebol|Do R7
O Chelsea abriu uma investigação sobre um caso de injúria racial contra o atacante do Tottenham, Son Heung-min. A situação envolvendo o jogador dos Spurs ocorreu no clássico londrino no último domingo no Stamford Bridge, que terminou empatado por 2 a 2.
Imagens captadas pela geração de TV mostram um torcedor fazendo um gesto que simula "olhos puxados" quando o jogador sul-coreano foi cobrar um escanteio.
+ Na mira do Manchester United, Casemiro decidirá futuro em conversa com técnico do Real Madrid
- O Chelsea tem deixado muito clara a sua posição de tolerância zero em relação ao comportamento discriminatório, mas ainda existem idiotas como este que se ligam a este clube como os chamados 'torcedores', o que envergonha o Chelsea FC, os nossos treinadores, jogadores, staff e os nossos verdadeiros torcedores. Estamos investigando este incidente e, se identificado, esse indivíduo enfrentará a ação mais forte do clube. Não tem lugar no Chelsea ou em nenhuma de nossas comunidades - declarou o clube em nota oficial.
Não é a primeira vez que Son é vítima de racismo. No ano passado, o jogador foi atacado em redes sociais por oito homens, que foram presos pela polícia inglesa. Nos tempos de Bayer Leverkusen, o sul-coreano também sofreu injúria por conta de sua etnia.