Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea faz contato e pode se aproximar de contratação de joia do Barcelona para a próxima temporada

Blues já gastaram mais de 600 milhões de euros em contratações com novos donos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quarta-feira, que o Chelsea está abordando o meia Gavi, do Barcelona, por uma possível contratação ao fim da temporada. Uma reunião já foi realizada há três semanas com o agente do jogador, Iván de la Peña, para iniciar os contatos. Um segundo encontro deve ser feito nos próximos dias, com a presença dos dirigentes dos Blues e dos pais do atleta.

A intenção da diretoria londrina é transmitir aos pais de Gavi a importância do jogador para o projeto do clube e responder a todas as questões que possam ter. O atleta, que venceu o prêmio Golden Boy de 2022, se mantém tranquilo quanto à negociação e tem o desejo de continuar na Catalunha, mas não fecha as portas para uma saída.

Gavi tem contrato com o Barcelona até junho de 2026, mas pode sair no meio deste ano caso o Barcelona não acerte as contas. O clube blaugrana precisa liberar 200 milhões de euros com vendas e teto salarial, para estar de acordo com as regras do Fair Play Financeiro. Se o valor não for aberto, o meio-campista de 18 anos teria seu contrato atual invalidado e seria um jogador livre para assinar contrato com qualquer outro clube, podendo firmar com o Chelsea a custo zero.

Um fator que pode ajudar nas negociações com Gavi é o interesse dos Blues no treinador Luis Enrique. Após a queda de Graham Potter, existiram negociações do clube com o técnico espanhol - Julian Nagelsmann também era um dos nomes cotados -, mas as conversas foram pausadas, já que o dono do Chelsea, Todd Boehly, decidiu colocar Frank Lampard como interino até o fim da temporada. Assim, a diretoria pode ter mais calma para negociar com o próximo comandante.

Luis Enrique tem ótima relação com Gavi. Na Copa do Mundo de 2022, o ex-comandante da Espanha colocou o garoto como titular durante a campanha, findada nas oitavas de final pelo Marrocos. Uma possível ida do técnico para Londres pode auxiliar no convencimento do jovem meia a vestir a camisa do Chelsea. Valores ainda não foram definidos, mas o "As" afirmou que Boehly quer transformar Gavi em um dos jogadores mais bem pagos do elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.