Chelsea está muito próximo de Coutinho, diz jornal catalão

Ambos os clubes negociam a volta do brasileiro para o futebol inglês. Barcelona pede alto valor e Blues apostam na vontade do atleta e necessidade de venda dos culés

Lance

Lance

Lance

O Chelsea está muito próximo de acertar a contratação de Philippe Coutinho, segundo o jornal “Sport”, da Catalunha. O desejo do brasileiro em retornar ao futebol inglês e a necessidade do Barcelona em fazer dinheiro para promover contratações no mercado de transferências são as armas dos londrinos para fecharem o nome do jogador para a próxima temporada.

Os primeiros contatos entre os clubes e as negociações começaram após o Bayern de Munique ter declarado que não exerceria a opção de compra do atleta que está emprestado aos bávaros. Os alemães acreditam que 120 milhões de euros (R$ 689 milhões) é muito dinheiro pelo o que ele apresentou com a camisa 10 do time.

Os culés reduziram a pedida pelo brasileiro que hoje está avaliado em 90 milhões de euros (R$ 516 milhões). No entanto, os Blues também não estão dispostos a pagar este novo valor, ainda mais em tempos de crise financeira devido ao coronavírus. As conversas continuam, mas não há prazo para as partes entrarem em acordo.