Chelsea espera contratar zagueiro brasileiro que atua no Lille

Gabriel Magalhães chamou atenção de outros clubes ingleses, como Arsenal e Everton, mas acerto com os Blues parece próximo. Defensor convenceu Lampard na Liga dos Campeões

Lance

Lance

Lance

O Chelsea está próximo de um acordo para a contratação do zagueiro Gabriel Magalhães, brasileiro de apenas 22 anos que atua no Lille, da França. Segundo a imprensa francesa, as negociações podem girar em torno dos 30 milhões de libras (cerca de R$ 189 milhões). O defensor se tornou peça importante da equipe que ocupa a 4ª posição no Campeonato Francês e é titular de Christophe Galtier.

As boas performances do atleta que também atua na Seleção Brasileira sub-23 chamaram a atenção de outros clubes ingleses, como Arsenal e Everton. No entanto, de acordo com o “Eurosport”, ambas as equipes estão atrás dos Blues que tem a negociação como quase certa até o momento.

Gabriel já teve a oportunidade de enfrentar o time de Frank Lampard em duas ocasiões pela Liga dos Campeões e chamou atenção do técnico inglês a ponto de convencê-lo de que pode vestir a camisa da equipe londrina. A defesa é uma das posições mais carentes do Chelsea e o clube é o segundo que mais sofreu gols dentre os 10 primeiros colocados da Premier League.

Gabriel Magalhães foi revelado pelo Avaí, mas está no futebol francês desde 2017 e na atual temporada tem ganhado mais notoriedade, sendo titular em 29 partidas, incluindo as seis da Liga dos Campeões.