Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea enxerga necessidade de vendas e já planeja colocar nomes de peso no mercado

Time gastou mais de 300 milhões de euros na última janela de transferências

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Chelsea foi um dos protagonistas da última janela de transferências. Com 11 contratações, o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, desembolsou mais de 330 milhões de euros - o equivalente a R$ 1,8 bilhão - tentando melhorar o elenco. Porém, para equilibrar as contas, as regras do fair play financeiro exigem que o clube venda alguns de seus jogadores. Por isso, de acordo com o jornal "The Athletic", a diretoria já planeja os nomes que serão colocados no mercado.

O principal deles é Kai Havertz. Jogando na função de centroavante com Graham Potter, Havertz não conseguiu render na temporada o que já fez com a camisa dos Blues. Depois de marcar gols de título de Champions League e Mundial de Clubes, o alemão só tem oito gols em 35 jogos em 2022-23 e pode estar disponível para vendas. Outro atacante que deve seguir o mesmo rumo é Raheem Sterling. Contratado por cerca de 50 milhões de libras - R$ 320 milhões - junto ao Manchester City, ele chegou a ficar duas vezes por mais de 60 dias sem marcar um gol sequer. Investimento alto para um retorno tão baixo, na visão da diretoria.

Outros nomes estão sendo discutidos pela diretoria, pelas informações do jornal. O lateral-esquerdo Chilwell, que lidou com quatro lesões e ficou indisponível por mais de 350 dias desde sua chegada, em junho de 2020, é outro nome que pode ser colocado no mercado. Mateo Kovacic fecha a lista dos prováveis jogadores disponíveis para venda. O croata perdeu o protagonismo no meio, principalmente após a chegada de Enzo Fernández, e também pode sair.

O Chelsea está na décima colocação da Premier League, muito pressionado pela necessidade de subir na tabela e não ficar fora das competições europeias de 2023-24, mas conseguiu uma importante classificação frente ao Borussia Dortmund na Champions League. O time volta a campo no sábado, às 14h30, recebendo o Everton pela 28ª rodada da Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.