Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea encaminha renovação de contrato com Thiago Silva, diz jornalista

Clube inglês tem acordo verbal com zagueiro para extensão de vínculo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Chelsea encaminhou um acordo verbal com Thiago Silva para a renovação de seu contrato até o fim da temporada 2023/24, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O atual vínculo do zagueiro com o clube se encerra em junho deste ano, mas o próprio jogador brasileiro já havia sinalizado sua intenção de renovar com os Blues.

- Estamos conversando (sobre renovação). Provavelmente tudo vai acontecer nos próximos dias. Minha intenção e a do clube são a mesma, continuarmos juntos. Eu sei que o clube precisa de mim neste momento, estou aqui para ajudar, temos jogadores jovens. Eu acho que com minha experiência, posso ajudar neste processo de reconstrução do clube. Estou aqui para isso, desejo isso. Mas sei que minha responsabilidade é enorme. Sei que temos muito trabalho pela frente - declarou Thiago Silva ao site oficial do Chelsea, recentemente.

No início de 2023, um possível retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro, mais precisamente para o Fluminense, clube que o revelou, foi especulado. Mas a tendência é que o zagueiro de 38 anos permaneça no Chelsea, pelo menos, até 2024, quando completa 40 anos de idade.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Pelo clube de Londres, Thiago Silva soma 105 partidas desde 2020, cinco gols marcados e cinco assistências, além da conquista da Uefa Champions League em sua primeira temporada pelo clube. Antes de defender o Chelsea, o brasileiro atuou pelo Paris Saint-Germain por oito temporadas entre 2012 e 2020, além de uma passagem pelo Milan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.