Futebol Chelsea confirma lesão de Kanté e estipula prazo para volta; jogador está fora da Copa do Mundo

Chelsea confirma lesão de Kanté e estipula prazo para volta; jogador está fora da Copa do Mundo

Volante passa por cirurgia e só voltará a jogar em fevereiro de 2023. Jogador não entra em campo desde agosto, quando se machucou na segunda rodada da Premier League

Lance
Lance

Lance

Lance

Agora é oficial: o volante N'Golo Kanté está fora da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o Chelsea confirmou a lesão na coxa do jogador francês, que precisou passar por uma cirurgia para se recuperar do problema muscular. O jogador só voltará aos gramados em 2023.


- N'Golo Kanté passou por uma cirurgia em sua lesão no tendão da coxa. O meio-campista visitou um especialista do departamento médico do clube para explorar as opções para sua abordagem de reabilitação e foi acordado que N'Golo faria uma cirurgia para reparar o dano. Após uma operação bem-sucedida, espera-se que N'Golo fique afastado por quatro meses - informou o Chelsea em nota.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Nos últimos dias, a imprensa francesa já especulava que Kanté tinha recaído na recuperação de sua lesão. Posteriormente, o jornal "L'Équipe" cravou que o atleta não teria condições de jogo no Mundial do Qatar e que ele deveria passar por cirurgia.

+ Três brasileiros presentes! Veja o top-20 da Bola de Ouro 2022

O jogador de 31 anos se machucou em agosto, contra o Tottenham, na segunda rodada da Premier League, e não entra em campo desde então. Kanté tem apenas 175 minutos jogadores na temporada 2022/23.

Últimas