Futebol Chelsea bate o lanterna e volta a vencer pela Premier League

Chelsea bate o lanterna e volta a vencer pela Premier League

Blues superam o Sheffield por 2 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Inglês

Lance

Pressionado depois de duas derrotas consecutivas na Premier League, o Chelsea voltou a vencer neste sábado (16). Com amplo domínio durante toda a partida, os Blues fizeram um segundo tempo efetivo e superaram o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, por 2 a 0, no Stamford Bridge, em Londres.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Chelsea ficou com a bola nos pés praticamente o primeiro tempo inteiro. Mesmo com 79% de posse, os Blues não conseguiram criar chances claras de gol, terminando a etapa inicial com apenas cinco finalizações, duas a mais que o adversário.

No segundo tempo, o Chelsea não demorou para mostrar mais efetividade. Aos nove minutos da segunda etapa, os Blues abriram o placar com Cole Palmer após grande jogada de Sterling. Aos 16, o time da casa ampliou com Nicolas Jackson depois de um cochilo do sistema defensivo do Sheffield. Também responsável pela assistência do segundo gol, o jovem Palmer foi o grande destaque da partida.

➡️ Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Depois de perder para Manchester United e Everton, fora de casa nas duas oportunidades, o Chelsea reencontrou o caminho da vitória no Stamford Bridge. Os Blues não fazem grande campanha e ocupam apenas a 10ª colocação na Premier League. O Sheffield, que vinha de vitória contra o Brentford, permanece na laterna com a derrota deste sábado.

Na terça-feira (19), o Chelsea enfrenta o Newcastle pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Mal no Campeonato Inglês e fora das competições europeias, os Blues podem apostar na competição como forma de salvar a temporada. O Sheffield, por sua vez, só volta a jogar na sexta-feira (22), contra o Aston Villa, pela Premier League.

Últimas