Futebol Chelsea anuncia Thomas Tuchel, ex-PSG, como novo treinador

Chelsea anuncia Thomas Tuchel, ex-PSG, como novo treinador

Após demissão de Frank Lampard, equipe londrina confirma contratação do alemão. Vínculo é de dois anos e meio

Lance
Thomas Tuchel assinou contrato de dois anos e meio

Thomas Tuchel assinou contrato de dois anos e meio

Lance

Após anunciar a demissão de Frank Lampard nesta última segunda-feira, o Chelsea publicou nesta terça-feira (26) em seu site oficial uma nota divulgando a contratação do treinador Thomas Tuchel, que havia sido demitido do Paris Saint-Germain. O alemão assina contrato de dois anos e meio com o clube inglês.

Thomas Tuchel estava sendo especulado em equipes desde a sua saída do PSG, em dezembro de 2020. Com as críticas à Ole Gunnar Solskjaer, o alemão chegou a ser especulado no Manchester United, mas seu destino entrelaçou com a demissão de Frank Lampard nesta terça-feira, e agora Tuchel está de mudança para Londres.

Aos 47 anos, Thomas Tuchel soma não só experiência em sua passagem por Paris, mas também pelo Borussia Dortmund. No Chelsea, o alemão terá a chance de treinar novamente Thiago Silva, seu zagueiro no PSG, e Pulisic, uma promessa de seu Dortmund.

Na nona colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea optou por não dar mais tempo ao seu treinador e ídolo, Frank Lampard. Após uma série de contratações, havia a esperança de resultados melhores, e a direção acredita que Thomas Tuchel possa dar esta garantia.

Com uma performance muito aquém do esperado, o Chelsea enfrenta nesta quarta-feira o Wolverhampton, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, às 15h (de Brasília). Thomas Tuchel estará como comandante de seu primeiro treino do Chelsea nesta tarde.

Morte de Kobe, um dos maiores atletas da história, completa 1 ano

Últimas