Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chelsea acerta empréstimo do atacante Ângelo, ex-Santos, a clube francês

O atacante defenderá o Strasbourg, que pertence aos mesmos donos do clube inglês, o consórcio BlueCo

Futebol|Do R7


Atacante participou de amistosos com a camisa do Chelsea
Ângelo foi autor de uma assistência logo no seu primeiro amistoso disputado pelo Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

O Chelsea, da Inglaterra, acertou por um ano o empréstimo do atacante Ângelo ao Strasbourg, da França. A equipe francesa faz parte do consórcio BlueCo, um grupo americano que também está à frente do clube inglês.

Ângelo foi comprado pelos Blues em junho. Os londrinos pagaram 15 milhões de euros (R$ 80,7 milhões, na cotação atual) para tirar o jogador do Santos.

O atacante chegou a vestir a camisa azul durante alguns amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos e agradou a comissão técnica liderada por Maurício Pochettino. No entanto, como não teria espaço no time principal nesta temporada, a decisão foi emprestar o jogador para que ele ganhe minutos em campo e se adapte ao futebol europeu.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Por fazer parte do mesmo conglomerado que o Chelsea, a escolha pelo Strasbourg foi natural. Além disso, mesmo que o vínculo por empréstimo seja válido por uma temporada, os ingleses podem solicitar o retorno do atleta a qualquer momento.

Publicidade

Ângelo viaja para a França nesta terça-feira (8) e se apresentará ao novo clube já nesta semana. Ele disputará a Ligue 1, a primeira divisão do país, e será comandado por Patrick Vieira, um lendário francês que foi campeão do mundo em 1998.

O ex-camisa 11 do Santos deve ter a companhia de outro 'Menino da Vila': Deivid Washington. O atacante teve sua venda para o Chelsea fechada na noite desta segunda-feira (7) e também deve ser emprestado ao Strasbourg para ganhar experiência na Europa.

Transferências movimentam R$ 10 bilhões! Veja os jogadores que mais fizeram a grana girar no futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.