Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea acerta detalhes com Pochettino e argentino assume os Blues a partir da próxima temporada

Nomes como Luis Enrique e Julian Nagelsmann não chegaram a um acordo

Futebol|

O Chelsea finalmente dará por encerradas as negociações após o acordo por um novo treinador a partir de 2023-24. Trata-se do argentino Mauricio Pochettino, de 51 anos. Sem clube desde a demissão junto ao PSG, Pochettino chega ao Chelsea após uma série de tentativas da diretoria londrina em contratar um novo comandante.

Após a demissão de Graham Potter, Todd Boehly, dono dos Blues, tentou a chegada de Luis Enrique e Julian Nagelsmann, porém não obteve sucesso nas conversas e os dois recusaram as propostas. Enquanto mantinha a busca paciente, Boehly fez o convite ao ídolo do clube, Frank Lampard, para assumir a equipe na reta final da temporada atual, mas os resultados não têm sido bons: em oito jogos, são seis derrotas, uma vitória e um empate.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, Pochettino já tem todos os detalhes da negociação acertados e falta apenas a assinatura do contrato para oficializar a chegada do argentino. O principal trabalho do técnico também foi na Premier League, onde comandou o Tottenham por cinco anos e meio e levou os Spurs a uma final de Champions League. https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1657462776921563136?s=20

Publicidade

Como primeiro pedido, o treinador quer a contratação de um camisa 9 de ofício. Lukaku, emprestado à Inter de Milão, deve voltar para Londres, mas Pochettino já pensa em um novo centroavante para o seu elenco. A renovação de contrato de Mason Mount também é uma das metas pedidas, além das possibilidades de contratar Emiliano Martínez, Lautaro Martínez, Declan Rice e Alexis Mac Allister. O elenco do Chelsea, porém, é muito longo, e para estas negociações serem possíveis, é provável que haja vendas e saídas do plantel atual.

Ainda sob o comando de Lampard, o Chelsea disputa a reta final da Premier League. Livre do rebaixamento, mas na parte de baixo da tabela, aquém das expectativas, os Blues empataram neste sábado com o Nottingham Forest em casa por 2 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.