Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chegada de Gerson acirra briga por titularidade no meio-campo do Flamengo; veja opções

Cinco jogadores disputam duas vagas como volante do Rubro-Negro, e Vítor Pereira terá que tomar decisões

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo fez movimentações pontuais nesta janela de transferências, tendo focado mais em manter a base campeã da Copa do Brasil e da Libertadores. Um dos poucos atletas que foram contratados, Gerson chega com status de craque e tem tudo para ser titular na equipe de Vítor Pereira. Sua chegada, inclusive, acirrou ainda mais a briga pela titularidade no meio-campo.

+ Confira as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Além do Coringa, o Flamengo tem mais quatro opções para primeiro e segundo volante. São eles: Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Todos foram titulares em algum momento da última temporada e estão credenciados para a competição saudável em 2023, que só beneficia o Clube da Gávea.

Thiago Maia e João Gomes formaram a dupla titular em 2022 e foram muito bem. O primeiro assumiu a camisa 8, deixada por Gerson, e se reinventou com Dorival, tendo sido fundamental nos dois títulos importantes conquistados na temporada. O garoto do Ninho também não ficou para trás e teve um ano acima de média. O volante, inclusive, foi sondado por clubes da Europa, que ainda estão de olho em sua contratação.

Publicidade

+ Flamengo renova com Mercado Livre por mais dois anos; veja valores

A dupla chilena Vidal e Pulgar teve um papel bem diferente que a primeira citada. Os dois chegaram ao Flamengo no meio da temporada, já sob o comando de Dorival Júnior e tiveram oportunidades. O ex-Bayern de Munique e Barcelona teve mais chances, por conta da lesão do jovem volante, que acabou adiando sua estreia e, consequentemente, a adaptação ao clube. Eles prometem acirrar ainda mais a briga em 2023.

Publicidade
Gerson Fla
Gerson Fla Gerson Fla

Gerson foi apresentado pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira (Divulgação/ Flamengo)

Por terem sido titulares, Thiago Maia e João Gomes atuaram em bem mais oportunidades do que Vidal e Pulgar. As comparações também podem ser traçadas com Gerson, que fez excelente segundo semestre com a camisa do Olympique de Marselha. Vítor Pereira precisará se desdobrar para encaixar todas as peças neste meio-campo.

Publicidade

VEJA ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES EM 2022

Gerson - 48 jogos (39 como titular), 3491 minutos, 11 gols e 7 assistências (pelo Olympique)

João Gomes - 64 jogos (49 como titular), 4209 minutos, 2 gols e 2 assistências

Thiago Maia - 45 jogos (38 como titular), 3073 minutos e 1 assistência

Vidal - 26 jogos (12 como titular), 1124 minutos, 2 gols e 1 assistência

Pulgar - 8 jogos (4 como titular), 393 minutos e 1 assistência

+ De olho nas decisões, Flamengo antecipa utilização de titulares no Campeonato Carioca

Todos os jogadores estão à disposição de Vítor Pereira, que teve a primeira semana de treinamentos à frente do Flamengo. E o quinteto precisa mostrar serviço desde o começo, já que o Rubro-Negro terá diversas decisões no começo desta temporada. No dia 28 de janeiro, a equipe entra em campo para enfrentar o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Depois, no dia 7 de fevereiro, disputa a semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.