Futebol Chegada de De La Cruz pode prejudicar ainda mais o Flamengo nas Datas Fifa

Chegada de De La Cruz pode prejudicar ainda mais o Flamengo nas Datas Fifa

Uruguaio vem sendo convocado constantemente pela Celeste

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal contratação do Flamengo na temporada, De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro e já treina com seus novos companheiros. Existe muita expectativa pela presença do uruguaio em campo, devido a tudo o que fez com a camisa do River Plate.

Sob o comando de Tite, o uruguaio terá a chance de desempenhar muitas funções, como já fez na Argentina. O atleta tem capacidade de atuar em diversos setores do meio de campo, mas também pode jogar pelos lados. Uma espécie de coringa para o Rubro-Negro.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

No entanto, a chegada de De La Cruz pode causar um prejuízo para o Flamengo nas Datas Fifa, principalmente na Copa América. No calendário divulgado pela CBF, o Brasileirão não irá parar durante o torneio de seleções que irá durar do dia 20 de junho a 14 de julho.

Nesse momento, o Rubro-Negro conta com duas peças essenciais no setor que são convocadas constantemente por seus países, que são os casos de Pulgar e Arrascaeta. De La Cruz participou de todos os jogos da Celeste nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Caso o uruguaio vingue e confirme o status de titular do Flamengo, Tite perderá um terceiro nome no mesmo setor. Esse desfalque pode fazer com que a equipe tenha uma queda de desempenho, devido à disparidade técnica e tática que o time possa sofrer.

No elenco, o Rubro-Negro conta com outros atletas para o meio de campo, como Allan, Victor Hugo e Gerson, enquanto Thiago Maia está negociando a transferência para o Internacional. Resta saber qual o esquema será adotado pelo treinador e como isso irá impactar nas partidas em que ficará desfalcado.

Últimas