Futebol Chegada de Bobadilla pode causar problemas no São Paulo quanto aos estrangeiros do elenco

Chegada de Bobadilla pode causar problemas no São Paulo quanto aos estrangeiros do elenco

O Tricolor pode chegar a dez estrangeiros no elenco

Lance

Em conversas avançadas com o São Paulo, a chegada de Damián Bobadilla pode apertar o time na questão relacionada ao excesso de estrangeiros no elenco tricolor. Isso porque, no momento, o clube do Morumbi conta com nove 'gringos' na equipe. Com a possível chegada do paraguaio, pode chegar até dez.

Mas o problema diz respeito ao limite imposto em competições nacionais quanto a inscrição de jogadores que não são brasileiros. Atualmente, estes campeonatos permitem até sete inscritos. Ou seja, pode ser que atletas comecem a 'serem deixados de lado' por conta desta regra.

A solução para não deixar jogadores 'encostados' pode ser a negociação de alguns estrangeiros. Entre eles, nomes como Jhegson Méndez podem deixar o Tricolor na próxima temporada.

Caso nenhuma despedida do gênero ocorra, Dorival Júnior sempre terá que deixar, pelo menos, três 'gringos' de fora dos jogos - se tratando das competições brasileiras.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Algo parecido aconteceu no início da temporada 2023, quando o São Paulo também lidou com um excesso de casos assim no elenco.

Na época, durante o Campeonato Paulista, eram permitidos somente cinco estrangeiros relacionados por jogo. O Tricolor chegou até a emitir alguns ofícios pedindo que esta regra fosse alterada - o que aconteceu posteriormente.

O elenco tricolor conta com Gabriel Neves e Michel Araujo (Uruguai), Giuliano Galoppo, Jonathan Calleri e Alan Franco (Argentina), Arboleda e Jhegson Méndez (Equador), Nahuel Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia).

Últimas