Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chapéu? Liverpool entra na briga com o Chelsea por Moisés Caicedo, do Brighton

Volante equatoriano foi um dos destaques da última Premier League; Reds e Blues travam disputa por sua contratação

Futebol|Do R7


Lance
Caicedo cairia como uma luva no desfalcado meio de campo dos Reds (Foto: ADAM HUNGER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

O Liverpool entrou na briga com o Chelsea pela contratação do volante Moisés Caicedo, do Brighton. De acordo com o jornal inglês "The Telegraph", o equatoriano de 21 anos está na mira dos Blues por, praticamente, toda a janela de transferências. Com a investida do clube londrino em Romeu Lavia, do Southampton, os Reds preparam uma oferta para "dar um chapéu" no rival e fechar a contratação de Caicedo antes do início da temporada 2023/24.

Ainda segundo a publicação, o Brighton recusou inúmeras investidas do Chelsea por Caicedo ao longo da janela e pede 100 milhões de libras (R$ 618 milhões, na cotação atual). O Liverpool entrou na disputa de forma tardia e tentará convencer o jogador a se juntar ao clube vermelho. Tudo depende do desejo de Caicedo.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Tanto Chelsea quanto Liverpool possuem carências no setor de meio-campo. Os Reds miravam a contratação de Romeu Lavia, do Southampton, mas ficaram para trás na disputa por não atenderem ao valor pedido pelos Saints (50 milhões de libras). O Chelsea realizou uma oferta pelo belga e aguarda a resposta do Southampton; o interesse em Lavia fez o Liverpool tentar investir em Caicedo.

Publicidade

+ Burnley x Manchester City: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

Nesta janela de transferências, o Chelsea perdeu diversos nomes importantes do seu setor de meio-campo. Mason Mount, Mateo Kovacic, Loftus-Cheek e N'Golo Kanté deixaram o clube. Uma situação parecida aconteceu com o Liverpool, que viu Jordan Henderson, James Milner, Oxlade-Chamberlain e Fabinho saírem de seu plantel. Caicedo foi um dos destaques da última edição da Premier League atuando pelo Brighton, com dois gols marcados em 53 partidas somando toda a sua passagem na Inglaterra. O volante foi revelado pelo Independiente Del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

Curiosamente, Chelsea e Liverpool se enfrentam na rodada de abertura da Premier League 2023/24 no próximo domingo (13), às 12h30 (de Brasília) no Stamford Bridge.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.