Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Champions League: Real Madrid goleia o Celtic com gols de Rodrygo e Vini Jr e avança como líder do grupo

Atuais campeões não tomam conhecimento da equipe da Escócia e agora aguardam sorteio da Uefa para conhecerem adversário. Merengues vão em busca d 15º título do torneio

Futebol|

Lance
Lance Lance

No encerramento da fase de grupos da Champions League, o Real Madrid recebeu o Celtic nesta quarta-feira, e o time de Carlo Ancelotti goleou os escoceses por 5 a 1, no Santiago Bernabéu. Com gols de Modric, Rodrygo, Asensio, Vini Jr e Valverde, os atuais campeões passaram em primeiro na chave. Jota descontou para os visitantes.

GOLS DE PÊNALTI

O Real Madrid dominou o jogo desde o começo e com 20 minutos vencia por 2 a 0, com dois gols de pênalti. O primeiro foi de Modric, enquanto o segundo foi do brasileiro Rodrygo. Ambos foram marcados após toques de mão.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23

Publicidade

PAROU NA MURALHA

O Celtic também teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, aos 34 minutos da etapa inicia. Abada foi derrubado por Mendy dentro da área, mas Courtois parou o chute de Juranovic com grande defesa na capital espanhola.

Publicidade

GOLEADA

Na etapa final, o Real não tirou o pé e marcou mais três. Asensio pegou sobra na área aos cinco para bater forte, Vini Jr aproveitou cruzamento na pequena área aos 15 e Valverde fechou a conta após chute de fora da área aos 25. Jota descontou em cobrança de falta.

Publicidade

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Real Madrid garantiu a primeira colocação do Grupo F da Champions League. O Celtic, por sua vez, termina na lanterna e sequer irá à Europa League. O time merengue aguarda o sorteio da Uefa na próxima segunda-feira para conhecer seu adversário.

+ Acertamos? Lembre quem o LANCE! apontou em 2018 que poderia estar na Copa do Mundo de 2022

SEQUÊNCIA

Real Madrid e Celtic voltam a campo no próximo fim de semana, pelos seus respectivos torneios domésticos. O time merengue encara o Rayo Vallecano pela La Liga, enquanto os britânicos têm compromisso com o Dundee United pelo Campeonato Escocês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.