Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Champions League não terá Messi ou Cristiano Ronaldo nas quartas de finais pela primeira vez desde 2005

Craques foram eliminados nas oitavas de finais da Liga dos Campeões 2020/2021

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, o Barcelona de Lionel Messi empatou com o Paris Saint-Germain por 1 a 1 após sofrer uma goleada por 4 a 1 no jogo de ida, e foi eliminado da Liga dos Campeões. Um dia antes, a Juventus de Cristiano Ronaldo, após perder por 2 a 1 na ida, chegou a levar o jogo para a prorrogação e vencer por 3 a 2, mas foi eliminada para o Porto na regra do gol fora de casa e também deixou a competição. Pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, a Champions League não terá Messi ou Cristiano Ronaldo disputando as quartas de finais.

+ VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE

Há 16 anos, Cristiano Ronaldo era uma promessa do futebol e sua equipe, o Manchester United, enfrentava o Milan nas oitavas de finais daquela Champions League 2004/2005. Titular nos dois jogos, o jovem CR7 viu o Milan de Carlo Ancelotti vencer o United nos dois jogos por 1 a 0. Futuramente naquela edição, o time italiano foi vice-campeão ao perder para o Liverpool na lendária final em Istambul. Na mesma edição, o jovem Lionel Messi era apenas uma promessa de La Masía e participou somente de uma partida com a equipe catalã, que fora eliminada nas oitavas de finais para o Chelsea.

De lá pra cá, iniciou-se a dinastia no torneio de clubes mais importante do mundo, onde pelo menos um dos dois esteve presente nas quartas de finais de todas as edições da competição até a temporada 2020/2021. Lionel, com quatro títulos pelo Barcelona, Cristiano, com um pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid.

Hoje, a Champions League presencia o nascimento de novas estrelas como Mbappé e Haaland, classificados para as quartas de finais com Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, respectivamente, e Lionel Messi, perto de seus 34 anos de idade e Cristiano Ronaldo, aos 36, eliminados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.