Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Champions League: Istambul é palco de 'tira-teima' entre ingleses e italianos

Sede da final entre Manchester City e Inter de Milão, Estádio Olímpico Atatürk foi palco de decisão histórica entre Liverpool e Milan...

Futebol|Do R7


Lance
Estádio Olímpico Atatürk é o palco da final da Champions League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, será palco da final da Uefa Champions League pela segunda vez na história da competição. Curiosamente, entre ingleses e italianos. Na primeira oportunidade, a capital turca recebeu Liverpool e Milan na decisão da edição 2004/05 e os ingleses saíram vitoriosos naquela partida, que ficou conhecida como "Milagre de Istambul".

+ Manchester City x Inter de Milão: onde assistir, horário e prováveis escalações da final da Champions League

Quis o destino que o Atatürk recebesse, novamente, uma final entre ingleses e italianos. Manchester City e Inter de Milão irão protagonizar um "tira-teima" entre os países em decisões de Uefa Champions League. Até o momento, são quatro finais entre equipes da Inglaterra e da Itália, com duas vitórias para cada nação. Em 1984, o Liverpool venceu a Roma; em 1985, a Juventus bateu o Liverpool; em 2005, mais um título dos Reds contra italianos, justamente em Istambul contra o Milan. Dois anos depois, em 2007, a revanche dos Rossoneri contra o time de Merseyside.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUTChampions League volta a ser decidida em Istambul (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

O Manchester City jogará a segunda final de Liga dos Campeões de sua história. A primeira foi em 2021, na cidade do Porto, e os comandados de Pep Guardiola saíram derrotados contra o Chelsea. Por sua vez, a Inter volta a uma decisão após 13 anos e busca o tetracampeonato na competição. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.