Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Champions League: Frankfurt abre mão de ingressos contra o Napoli e chama decreto do governo italiano de 'ilegal'

Torcedores do Eintracht Frankfurt não estarão presentes no Estádio Diego Armando Maradona

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após perder por 2 a 0 para o Napoli, em casa, no jogo de ida das oitavas de finais da Champions League, o Eintracht Frankfurt terá uma tarefa difícil no Estádio Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira, para o jogo de volta. E o duelo ainda terá um ponto a mais de dificuldade para o time alemão: os torcedores visitantes não estarão presentes.

Na última semana, o Ministério do Interior da Itália tomou a decisão de proibir a venda de ingressos para torcedores visitantes por conta de confrontos que aconteceram entre torcedores dos dois times na partida de ida, na Alemanha.

O primeiro decreto proibia todos os torcedores resididos na Alemanha de comprar ingressos. O Frankfurt recorreu, o recurso foi aceito e o decreto foi declarado ilegal. O segundo ato do Ministério do Interior italiano foi que apenas torcedores da cidade de Frankfurt poderiam comprar os bilhetes. A determinação não foi aceita pelo Frankfurt.

+ Neymar deseja se aposentar no Paris Saint-Germain, afirma jornalista

Publicidade

Por meio de uma nota oficial publicada em seu site, o clube alemão repudiou a decisão do governo italiano e afirmou que o tal decreto é 'ilegal e inadequado'.

- O novo decreto não é menos ilegal em seu conteúdo e raciocínio e, além disso, é completamente inadequado. Estaremos, portanto, abrindo mão de todos os nossos ingressos que temos por direito. Não vamos nos dividir por zonas de código postal e, em segundo lugar, não queremos que nenhum torcedor corra o risco claro e óbvio de uma decisão administrativa arbitrária - disse Philipp Reschke, membro do conselho diretor do Frankfurt.

Publicidade

+ Após expulsão de Casemiro, treinador do Manchester United sai em defesa do brasileiro: 'Joga duro, mas limpo'

A carga esperada para o lado visitante era de 2,7 mil ingressos, com cerca de 2,4 mil para os torcedores, segundo o regulamento da Uefa.

Frankfurt e Napoli medem forças pelo jogo de volta nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Uefa Champions League, no Estádio Diego Armando Maradona, às 17h (de Brasília). Na ida, o time italiano venceu por 2 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.