César evita polêmica sobre Diego Alves: 'Sou funcionário do clube'
Jovem goleiro garantiu que está treinando normalmente e, para ele, nada mudou. Diego Alves se recusou a viajar com grupo ao saber que seria reserva
Futebol|Do R7
Apesar da goleada por 4 a 0 diante do Paraná, no último domingo, o assunto no desembarque da delegação do Flamengo foi a atitude do goleiro Diego Alves, que se recusou a viajar com o grupo ao saber que seria reserva de César.
BRASILEIRÃO: Veja o ranking de gols marcados entre os clubes de Série A em 2018
O jovem goleiro, que foi titular nas quatro últimas partidas, desde que Diego Alves se lesionou, evitou polêmica e afirmou que a diretoria está analisando o caso, lembrando que é um funcionário do Rubro-Negro, está à disposição da comissão técnica e o foco está voltando para o duelo contra o Palmeiras, que é o líder do campeonato.
— É um assunto que pode causar polêmica, mas, como sempre falei, estou treinando e, quando ele (Dorival) me pedir para jogar, eu vou jogar e fazer o melhor. Para mim, realmente, não mudou nada. Graças a Deus a gente vem fazendo bons jogos, a equipe vem muito bem preparada. A gente tem tido tempo de trabalhar e isso tem nos ajudado bastante, assim como teremos mais uma semana para trabalhar e enfrentar o Palmeiras. Nosso foco está nesse jogo, assim como estava no último - disse ele, que completou:
POLÊMICA: Jurídico será ouvido pela diretoria do Flamengo no 'caso Diego Alves'
— (Foi desrespeito com você?) Eu não sei, sinceramente. Meu foco está totalmente aqui. Sou funcionário do clube, estou à disposição. O treinador vai tomar a decisão dele e ele me escolheu para jogar. Fiz o meu melhor e vou continuar fazendo enquanto essa for a decisão dele, e vou respeitar. Esse é o meu pensamento e sempre vai ser
César exaltou a vitória conquistada no Durival de Brito e apontou que, na briga pelo título, o time de Dorival Júnior ainda terá mais alguns desafios.
— A gente fica, primeiramente, feliz pelo resultado que conquistamos fora (de casa). Estamos jogando jogo a jogo, esperando vencer nossos desafios, nossos jogos. Ainda temos muito pela frente. Agora, nosso pensamento é no jogo com o Palmeiras - garantiu.
Um dos mais experientes do elenco, Éverton Ribeiro também falou sobre a situação envolvendo Diego Alves.
FLAMENGO: Diego sai do banco celebra volta: 'Flamengo é o mais importante'
— Essa situação vai ser resolvida com a diretoria, Dorival... Nossos problemas a gente resolve com a gente mesmo e que tudo se resolva. Não (condena). Cada um tem seu pensamento. É um grande jogador, tem o nosso respeito e, como falei, eles vão conversar. A gente sabe que ele é um grande goleiro, tem nos ajudado muito até agora. Nada que vá atrapalhar o nosso grupo. É um grupo que se conhece, se respeita muito e se gosta. A gente sabe que, durante o ano, tem problemas e não é isso que vai tirar nosso foco.
O volante Cuéllar, por sua vez, afirmou que tudo será resolvido da melhor forma para ambos os lados.
— Temos que respeitar, é a posição de cada um. O clube vai resolver isso. Ele é um grande profissional, sempre tivemos um bom relacionamento... Tomara que (a decisão a ser tomada) seja a melhor para ele e para o Flamengo - salientou.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja o ranking das torcidas brasileiras nas redes sociais