Futebol CEO do Botafogo vibra: 'Único clube do Brasil que seguiu à risca todo processo na mudança para SAF'

CEO do Botafogo vibra: 'Único clube do Brasil que seguiu à risca todo processo na mudança para SAF'

Jorge Braga comemorou venda de 90% da SAF para John Textor e valorizou processo do Botafogo, que está no processo de ser clube-empresa desde 2019

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dia histórico para o Botafogo: o clube anunciou a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para John Textor na tarde desta quinta-feira. O norte-americano começa, a partir de então, a ser dono e ter total controle sobre as decisões do futebol.

> GALERIA: Luis Suárez, Cavani… Veja 9 astros sul-americanos que estão ficando sem clube em junho

+ Piazon e Sampaio: nomes 'fora da curva' são consequência da nova equipe de mercado do Botafogo

Jorge Braga, contratado pelo presidente Durcesio Mello para ser um dos responsáveis por essa reconstrução na busca por um investidor, comemorou o fim do processo burocrático para um final feliz. O CEO vibrou com o cuidado que o Glorioso teve durante os últimos meses - vale ressaltar que o clube tinha passos para ser clube-empresa desde 2019.



– O Botafogo é o único clube grande do Brasil que seguiu à risca todo o processo de profissionalização de sua estrutura na mudança para a SAF. Reestruturação geral, quebra de paradigmas sobre valor de custo e acesso da Série B à Série A em meio a um turnaround. Constituímos a SAF com o RCE (Regime Centralizado de Dívidas) ao mesmo tempo: o único clube do Brasil com os dois movimentos juntos - afirmou ao site oficial do Botafogo.

O presidente Durcesio Mello também vibrou. O mandatário valorizou o passado do Glorioso para tentar viabilizar um futuro de resultados positivos e alegrias.

– Hoje é mais um dia histórico. O Botafogo, de tradições e glórias, agora vai também mirar o futuro com a certeza de que voltará a ser protagonista. A nossa gestão tem orgulho de ter encontrado um grande parceiro como o John Textor, um investidor sério, responsável, cuidadoso e que será um grande guardião do nosso futebol. Meus especiais agradecimentos a toda a equipe que foi e continua sendo incansável para concretizar essa operação. E também destacar o papel dos conselheiros, sócios e torcedores que reconheceram que esse caminho é o melhor para o Botafogo - comemorou.

Últimas