Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni pede, e São Paulo vai negociar liberação de volante do Fluminense

Yago Felipe interessa ao treinador são-paulino pela mobilidade dentro de campo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Se por um lado o lateral-esquerdo Reinaldo está trocando o São Paulo pelo Fluminense, há jogadores que podem estar fazendo o caminho inverso nessa nova janela de transferências. Após um pedido do técnico Rogério Ceni, o Tricolor paulista vai iniciar as negociações para tirar dos cariocas o volante Yago Felipe.

+ Diretor do Flamengo abre o jogo sobre Gerson, São Paulo tem alvo para substituir Reinaldo… o Dia do Mercado!

O LANCE! apurou que Ceni apresentou o nome do volante à diretoria como um de seus desejos para reforçar o São Paulo em 2023. Se encaixaria no novo perfil traçado no Morumbi: bom e barato.

Há duas condições que pesam favoráveis para Yago despertar o interesse de Ceni. Além das questões financeiras, o jogador traria ao time são-paulino uma maior mobilidade ao meio-campo, como deseja o treinador.

Publicidade

O único empecilho inicial para os paulistas é o preço. Isso porque o volante renovou em junho o seu contrato com o time das Laranjeiras até o fim de 2024. Sabe-se pelos lados do Morumbi que dificilmente o Flu liberará o jogador sem querer algo em troca. E aí que entra a nova política sugerida por Ceni e acatada: as trocas.

O L! levantou com pessoas da cúpula de futebol do tricolor paulista que uma lista de atletas será apresentada aos cariocas na próxima semana. O meia-atacante Nikão e o volante Luan são opções certas de moeda de troca. Mas como há o entendimento de que o técnico do Flu, Fernando Diniz, conhece o elenco são-paulino, outras alternativas devem ser pedidas.

Publicidade

Titular absoluto do Flu no início da temporada, Yago Felipe perdeu espaço no decorrer do ano. Chegou a ficar de fora da lista de relacionados. Ultimamente, contudo, recuperou o posto com Diniz. Ao L!, dirigentes são-paulino revelaram que já entraram em contato com o estafe do jogador.

Ao todo, o volante atuou em 44 partidas do Flu na temporada e deu três assistências para gols. Está nas Laranjeiras desde 2020, quando veio do Vitória (BA).

Publicidade

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.