Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni indica que Luan não joga mais pelo São Paulo enquanto não renovar contrato: 'aprendizado com Igor Gomes'

Dirigente fala em 'teto de gastos' para atender exigências feitas pelo jogador

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma das maiores surpresas na lista de relacionados do São Paulo para o empate sem gols contra o Ituano, na noite desta terça-feira (11), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi o volante Luan.

O camisa 8 ficou de fora do jogo por decisão do técnico Rogério Ceni. E nos vestiários após o jogo, o treinador apontou que tomou a decisão por conta própria, devido às dificuldades encontradas pelo clube para prorrogar o contrato do jogador, que acaba no final do ano.

+ ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano

- Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados hoje, mas é uma questão da minha parte, do que eu vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ele ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar. Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades.

Publicidade

Entre os motivos apontados por Ceni para tomar a atitude foi a de poupar a agremiação. E citou como exemplos dois casos recentes que ainda causam repercussão interna no Tricolor: o meia Igor Gomes e o zagueiro Luizão. Ambos saíram do clube de forma gratuita no final do ano passado, após decidirem não renovarem seus vínculos.

- Para mim é mais fácil essa decisão porque preserva o São Paulo. Ano passado, nós tivemos caso do Igor Gomes e vocês falaram 'poxa, jogou até o final'. Acho que a gente pode refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado. Então vamos esperar, a hora que ele decidir e as coisas se acertarem, quem sabe eles consigam entrar num acordo e ele possa ser utilizado. É uma decisão minha, não é da diretoria.

Publicidade

- Eu já conversei várias vezes sobre o Luan, sobre várias coisas. Acho que ele pode ajudar bastante o clube. Gostaria só que esse caso fosse resolvido. O clube está fazendo um esforço para mantê-lo. Eu acho que é melhor resolver a situação porque no ano passado tivemos casos de jogadores que jogaram até o fim do contrato e deixaram o clube. O ideal seria resolver essa situação o mais rápido possível, é importante para o clube - completou o treinador.

Cortado dos relacionados, Luan foi ao Morumbi acompanhar a partida ao lado de outros atletas que não puderam jogar, como Moreira e Gabriel Neves (contundidos), além de Raí Ramos, impossibilitado de defender o Tricolor por já ter atuado na competição pelo próprio Ituano.

Publicidade

Luan poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. E segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol são-paulino, um acordo entre as partes parece longe de acontecer.

- Fizemos de três a quatro propostas de renovação ao Luan e no momento, estamos em negociação para a renovação que não é algo simples pelos anseios do jogador - disse o dirigente à 'Rádio Transamérica'.

- O atleta tem os anseios dele, são as aspirações de valores que ele pretende e nós temos nossos limites e tetos de gastos. Ainda estamos em fase de negociações - completou Belmonte.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.