Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni explica vendas do São Paulo e diz ter uma certeza: 'Calleri vai ser comprado'

Emprestado pelo Deportivo Maldonado, o camisa 9 conta com uma cláusula no contrato que obrigada o Tricolor paulista a adquirir seus direitos por R$ 14,4 milhões

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após empate do São Paulo por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (22), na Neo Química Arena, Rogério Ceni falou sobre futuras vendas de jogadores pelo Tricolor paulista, algo que já havia sido confirmado anteriormente pela própria diretoria do clube.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA

Publicidade

> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

O treinador da equipe deu detalhes sobre a venda de Antony. A cria de Cotia, que atualmente veste a camisa do Ajax, foi para o clube holandês em 2020. Ele foi vendido ao time europeu por 16 milhões de euros, mas no contrato, há uma cláusula onde o São Paulo tem direito a 20% do que exceder desse valor em uma futura venda.

Publicidade

- Acho que uma venda bem-feita, mais uma venda do Antony, acho que cumpre o orçamento. Que, vamos ser sinceros, nunca foi cumprido, se não, não estava com uma dívida de 700 milhões - disse.

Ceni também confirmou uma futura compra de Calleri. Emprestado pelo Deportivo Maldonado, o camisa 9 conta com uma cláusula no contrato que obrigada o Tricolor paulista a adquirir seus direitos por R$ 14,4 milhões. De acordo com a sua fala, é certeza que o clube seguirá em frente.

Publicidade

- Jonathan Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. O Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele - afirmou.

Por fim, também comentou sobre a futura venda de outros nomes do elenco. Para Rogério Ceni, o São Paulo só deve vender atletas por mais de 10 milhões de euros, isto é, cerca de 51,6 milhões de reais.

– O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência – concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.