Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni decide emprestar Walce, e São Paulo vai sair atrás de zagueiro canhoto no mercado

Clube se prepara para a saída de Léo, que pediu para ser negociado caso haja proposta

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Rogério Ceni, em conjunto com a diretoria do São Paulo, decidiu emprestar o zagueiro Walce para outro clube. O objetivo é fazer com que a 'Cria de Cotia', sem jogar há dois anos, readquira uma forma física ideal.

Paralelo a isso, a cúpula tricolor também colocou a contratação de um zagueiro para reforçar o time do Morumbi em 2023. E a prioridade será por um canhoto.

+ São Paulo: quem sai, quem fica e as principais movimentações do clube no mercado

Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após passar por três cirurgias nos últimos anos e não atua desde 2020.

Publicidade

Conforme o LANCE! apurou, o jovem de 23 anos tem encaminhada a renovação de seu contrato com o Tricolor, que se encerra no final deste ano.

A partir daí, o plano da diretoria, comissão técnica e do próprio zagueiro é encontrar um local onde ele possa atuar com regularidade. Para isso, o clube do Morumbi pretende fazer negócio com uma equipe tenha o chamado 'calendário nacional', ou seja, tenha partidas até o final do ano.

Publicidade

A regularidade de Walce nas partidas do São Paulo não está garantida pelo fato do clube ter colocado a contratação de mais uma opção para o setor. E a preferência é que jogue com o pé esquerdo, já que será o provável substituto de Léo.

Ao L!, dirigentes do Tricolor apontam que o camisa 16 tem a promessa de ser negociado independente se a proposta recebida for do exterior do futebol brasileiro.

Publicidade

Homem de confiança de Ceni no plantel, o lateral-esquerdo de origem recebeu sondagem do Angers, da França, na janela do meio de ano. Em comum acordo, jogador e São Paulo declinaram da oferta por entenderem que ele teria grande importância no decorrer da temporada. Até pelo grande número de desfalques que o clube atravessava.

O problema é que o Angers até agora não apareceu para repetir a oferta por Léo, que tem contrato até o final de 2024. Situação que praticamente faz o Tricolor desistir de ir ao mercado gastar com mais uma peça para o setor. Tudo pela economia e o controle da dívida de cerca de R$ 700 milhões.

Oito atletas já deixaram o Morumbi desde o término do atual Campeonato Brasileiro. Desses, dois são zagueiros: Miranda e Luizão. Sem a dupla e os citados acima, o Tricolor conta ainda como opções Diego Costa, Beraldo, Ferraresi e Arboleda. Fora o veterano Rafinha, que renovou o seu contrato por mais um ano e deve atuar improvisado na posição.

Problemas deverão acontecer para a escalação inicial do clube no Campeonato Paulista, já que Beraldo, por exemplo, desfalcará o clube por quase todo o mês de janeiro, a serviço da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

Não é o único que preocupa. Capitão de Ceni por quase todo o último ano, Diego Costa precisou passar por um procedimento no joelho esquerdo durante as férias e faz trabalhos no Reffis nesta pré-temporada para estar à disposição a tempo da estreia em 2023, em 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi.

Além dele, Diego Costa precisou passar por um procedimento no joelho esquerdo durante as férias e faz trabalhos no Reffis nesta pré-temporada para estar à disposição a tempo da estreia em 2023, em 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi.

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.