Ceni celebra evolução do Flamengo e reforça confiança no título
'Estamos sempre tentando melhorar a cada jogo', disse treinador após vitória por 2 a 0 sobre Palmeiras, em Brasília
Futebol|Do R7

As duas vitórias consecutivas - sobre o Goiás, na segunda, e sobre o Palmeiras, na última quinta-feira - reforçaram a confiança de Rogério Ceni na conquista do Brasileirão pelo Flamengo. Não apenas pela curta distância para o líder Internacional, de cinco pontos, mas também pela evolução da equipe nas últimas rodadas. São dois jogos sem sofrer gols, mesmo atuando com uma equipe muito ofensiva, como destacou o treinador após o 2 a 0 nesta quinta.
- Estamos sempre tentando melhorar a cada jogo, construir algo mais sólido. Tivemos boas chances de gol em outros jogos. Hoje tivemos uma apresentação melhor no contexto geral, somando os dois tempos. O time brigou, além do talento. Foram seis jogadores de frente, sendo dois 10 (Diego e Gerson) não lembro do Flamengo começar assim. Já esteve assim em momentos de jogos. Seis jogadores altamente técnicos - afirmou Rogério Ceni, antes de completar:
- Prêmio pela ousadia e dedicação em campo. Estamos em um processo de crescimento. Não acontece em um mês ou uma semana de trabalho, mas com o talento e a entrega que eles têm, temos tudo para brigar pelo octa - afirmou.
Com 55 pontos, o Flamengo está na terceira posição, quatro atrás do líder Internacional. No próximo domingo, o time de Rogério Ceni enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. Assim, o elenco rubro-negro permanece em Brasília até sábado, quando embarca para Curitiba. A partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Furacão, será às 16h de domingo.
Yuri Alberto entra na briga pela artilharia com três gols no Morumbi
O Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (25) e, se a disputa pelo título foi acirrada até o fim, a briga pela artilharia também foi quente. Tanto é que quatro jogadores chegaram à 38ª rodada empatados na liderança. Apenas dois deles marc...
O Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (25) e, se a disputa pelo título foi acirrada até o fim, a briga pela artilharia também foi quente. Tanto é que quatro jogadores chegaram à 38ª rodada empatados na liderança. Apenas dois deles marcaram no último jogo, o que fez com que Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino), dividissem a artilharia com 18 gols. Confira os maiores goleadores: