Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cenas lamentáveis na França: goleiro deixa campo de maca e ex-Vasco provoca torcida em confusão

Neto Borges, ex-Vasco da Gama, faz gesto obsceno para torcida rival e fogos explodem no gramado em Montpellier x Clermont...

Futebol|Do R7


Lance
Mory Diaw, goleiro do Clermont, é alvo de fogos no gramado e deixa o campo de maca (Foto: PASCAL GUYOT / AFP)

Uma confusão se instaurou no jogo entre Montpellier e Clermont neste domingo (8) no Stade de la Mosson, válido pelo Campeonato Francês. O goleiro Mory Diaw, do time visitante, foi alvo de fogos de artifício lançados no gramado em sua direção. O projétil explodiu próximo ao jogador de 30 anos, que desmaiou imediatamente e foi socorrido.

No meio do tumulto, o brasileiro Neto Borges, ex-Vasco da Gama, mostrou o dedo do meio para a torcida do Montpellier e foi expulso pelo árbitro, que suspendeu a partida. O time da casa vencia por 4 a 2 quando a confusão teve início, aos 50 minutos do segundo tempo. Diaw foi levado de maca pelos médicos do Clermont.

+ Veja a tabela do Campeonato Francês

Por conta das cenas lamentáveis, o Montpellier, que estava conquistando a vitória, corre o risco de ser punido e ser declarado o perdedor da partida. Episódios com ultras no futebol francês tem sido comuns.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

De acordo com relatos da imprensa local, o torcedor que atirou o artefato foi identificado pela polícia e foi retirado do estádio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.