Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Celular travado, ansiedade e otimismo; o primeiro dia de Orlando Ribeiro no profissional do Santos

Treinador vai assumir o Peixe interinamente até a chegada do substituto de Lisca

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Lisca deixou o Santos neste segunda-feira (12). Após uma sequência de maus resultados, o treinador entregou o cargo. E, para o seu lugar, o técnico da equipe Sub-20 do Peixe, Orlando Ribeiro, assumiu interinamente o comando da equipe.

Após o anúncio oficial do Alvinegro Praiano, o celular do treinador chegou a travar de tantas mensagens de colegas do meio do futebol parabenizando pela função provisória. Orlando Ribeiro é querido entre jogadores, principalmente das categorias de base

Em contato com pessoas ligadas ao treinador, o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE ouviu que Orlando Ribeiro está ansioso pela nova função e vem tentando equilibrar a mistura de sentimentos neste momento. Ele vai comandar o Peixe no duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo (18).

Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Publicidade

Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.

Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17.

Publicidade

Veja abaixo alguns dos números do trabalho de Orlando pelo Santos:

- 29 jogos na temporada 2022 (Brasileiro Sub-20 + Paulista Sub-20)

Publicidade

- 71,2% de aproveitamento (20 vitorias, 2 empates e 7 derrotas)

- 76 gols pró (2,62 gol por jogo)

- 28 gols contra (0,96 gol por jogo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.