Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceará anuncia a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex- Fluminense

Contrato irá até novembro de 2023, no entanto, no acordo há uma cláusula de renovação automática caso a equipe consiga o acesso para...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Ceará anunciou, neste sábado, a contratação de Danilo Barcelos, lateral-esquerdo que pertencia ao Fluminense. O contrato irá até novembro de 2023, no entanto, há uma cláusula de renovação automática caso a equipe consiga o acesso para a Série A do Brasileirão. Com isso, o jogador, de 31 anos, tinha contrato com o Tricolor até dezembro, porém não estava nos planos do clube carioca e na última temporada defendeu as cores do Goiás, por empréstimo.

Com a camisa do Tricolor, o lateral disputou 41 partidas e estufou a rede em apenas uma oportunidade, justamente contra o Vozão. Danilo tem 31 anos de idade e teve sua formação de base em clubes como Bahia e Cruzeiro. Além do Fluminense, o jogador também já defendeu as cores de equipes como Francana, Poços de Caldas, América Mineiro, Ponte Preta, Sport, Atlético Mineiro, Vasco, Goiás e Botafogo.

Na última temporada, Danilo defendeu as cores do Esmeraldino e atuou em 31 jogos, com duas assistências. Albeci Júnior, Diretor de Futebol do Ceará, falou sobre as características do jogador, que irá disputar posição com outro contratado para a lateral esquerda, Willian Formiga.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Publicidade

- Danilo Barcelos é um jogador experiente e que atuou em vários clubes de expressão no país. Tenho certeza que estaremos muito bem servidos e que teremos uma disputa bastante acirrada na lateral-esquerda, pois vamos ter dois excelentes jogadores para a posição - pontuou.

Ficha técnica

Publicidade

Nome: Danilo Carvalho Barcelos (Danilo Barcelos)

Posição: Lateral-esquerdo

Publicidade

Idade: 31 anos

Clubes onde passou: Poços de Caldas, Anápolis, América Mineiro, Sport, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Vasco, Botafogo, Fluminense, Goiás e Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.