Ceará abre boa vantagem diante do Brusque na Copa do Brasil

Com gols de Leandro Carvalho e Vina, o Vozão derrotou o adversário por 2 a 0


No Augusto Bauer, o Ceará conseguiu uma ótima vitória diante do Brusque por 2 a 0. Com o placar, o Vozão pode perder por até um gol de diferença, que avança na Copa do Brasil. Cabe ao time catarinense vencer por três gols. Se devolver o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O duelo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Castelão.

O jogo

O começo de jogo foi pegado. Com o intuito de abrir o placar logo de cara, o Brusque chegou com perigo através de Marco Antônio, que cabeceou e exigiu boa defesa de Prass.

Quando acalmou a partida, o Ceará foi mortal. Em bela jogada de Ricardinho e Sobral, Leandro Carvalho foi acionado e pegou de primeira para balançar a rede, 1 a 0.

Na etapa final, o Vozão teve a bola para definir o jogo aos 5 minutos, quando Rafael Sobis recebeu de Leandro Carvalho e soltou a bomba que parou no poste.

A partir dos 20 minutos o Brusque voltou a subir o ritmo de jogo e deu trabalho a Prass. Na primeira, Rodolfo exigiu boa defesa do arqueiro. Pouco depois, Potiguar soltou a bomba, a bola desviou no zagueiro e quase morreu dentro da rede.

Nos minutos finais, o Ceará sacramentou a vitória no talento de Vinicius. No contra-ataque, o centroavante deixou o goleiro na saudade e bateu para balançar a rede, 2 a 0.