Futebol CBF vai recorrer da decisão de liberar público nos jogos do Fla

CBF vai recorrer da decisão de liberar público nos jogos do Fla

Nesta quarta-feira (4), STJD deu aval para presença de torcedores nas partidas em que o Rubro-Negro for mandante

Lance
CBF vai recorrer da decisão do STJ de liberar público em jogos do Flamengo

CBF vai recorrer da decisão do STJ de liberar público em jogos do Flamengo

Lance

O conflito Flamengo e CBF está prestes a ganhar um novo capítulo. Após o STJD aceitar o pedido do clube rubro-negro de ter público em seus jogos como mandante no Brasileiro e na Copa do Brasil, a entidade se pronunciou na noite desta quarta-feira (4) e disse que vai recorrer da decisão.

Em nota oficial, a CBF cita uma possível quebra do equilíbrio técnico das competições e relembra um acordo fechado entre os clubes em março deste ano, o qual veda a presença de público nos estádios até nova reunião entre as partes.

Leia a nota da CBF na íntegra:

A respeito da liberação de público autorizada, em caráter liminar, pelo STJD do Futebol nas partidas de mando do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, a CBF esclarece que:

1. O pedido do C.R. Flamengo e a decisão proferida contrariam deliberação tomada pelos Clubes em reunião do Conselho Técnico da Série A, ocorrida em 24 de março de 2021 que, dentre outras questões, vedou a presença de público nos estádios até nova apreciação do assunto pelos Clubes. Tal vedação é objeto de Diretriz Técnica que integra expressamente o Regulamento Especifico da Competição.

2. Resolveram os Clubes, também, que nova apreciação da matéria somente ocorreria com a melhora dos índices epidemiológicos nas cidades-sede dos clubes participantes e desde que aprovado pelas autoridades sanitárias locais, em quantidade que garantisse a manutenção do equilíbrio técnico da competição.

3. Desde a temporada 2020, a Comissão Médica Especial da CBF implementou e vem aperfeiçoando continuamente seu protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas de futebol.

4. A partir da melhora dos índices da pandemia e da liberação de várias atividades nos municípios, referida Comissão desenvolveu protocolo específico para o retorno do público aos estádios, com projeto piloto a ser implantado a partir das quartas de final da Copa do Brasil, conforme amplamente divulgado pela imprensa,

5. A CBF apresentará os esclarecimentos necessários ao STJD do Futebol e confia que o Pleno do Tribunal garantirá a manutenção do equilíbrio técnico da competição e a segurança dos torcedores.

Conheça a escalada esportiva, novo esporte olímpico; disputa começou

Últimas