Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBF se pronuncia sobre caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior na La Liga: 'A cor da pele não pode mais incomodar'

Torcida do Valencia gritou por macaco para brasileiro na partida deste domingo (21)

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O planeta do futebol vivenciou mais um caso de racismo na Europa. Novamente na Espanha, Vinícius Júnior foi chamado de macaco por torcedores do Valencia, no Estádio Mestallas, na derrota do Real Madrid por 1 a 0. A partida ficou paralisada por alguns minutos, mas não houve nenhuma punição.

Depois de Vinícius Júnior e Carlo Ancelotti, foi a vez da CBF se pronunciar sobre o episódio ocorrido neste domingo (21). A entidade brasileira repudiou os ataques e desejou forças ao jogador.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos?

Publicidade

- Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, Vinícius. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar - concluiu.

Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga?

Publicidade

Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo?

Até quando vamos precisar lembrar que é crime?

Publicidade

Até quando… pic.twitter.com/S8LfAYhpiD— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 21, 2023

Os ataques começaram aos 27 minutos do segundo tempo e, ao identificar os torcedores, o atacante denunciou ao árbitro. Em seguida, cântico racistas tomaram conta do estádio e a partida foi paralisada até que torcedores parassem, a pedidos do sistema de som. No final da partida, nova confusão. Vinícius foi enforcado e empurrado por jogadores do Valencia e, ao se defender, foi expulso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.