Futebol CBF reformula calendário brasileiro e Copa do Brasil terá novo formato

CBF reformula calendário brasileiro e Copa do Brasil terá novo formato

As mudanças no principal torneio mata-mata do país vieram em decorrência de alterações feitas pela Conmebol na Copa Sul-Americana. A competição terá início em março

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde desta quarta-feira (11), a CBF publicou o calendário revisado das competições do futebol brasileiro e a Copa do Brasil sofreu importantes alterações em seu formato. Agora, o torneio nacional passa a ter sete fases, ao contrário das oito disputadas na atual temporada.

Dessa forma, o número de participantes passa de 91 para 92 clubes. Além disso, os times que se classificavam automaticamente para as oitavas de final através da Copa Libertadores ou de torneios nacionais passam a ingressar na terceira fase da Copa do Brasil, juntando-se aos 20 times classificados das fases iniciais.

Além disso, a entidade brasileira alterou a data da Supercopa do Brasil. O duelo entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil será disputada no dia 11 de abril.

O documento original com as informações das competições do futebol brasileiro foi publicado no dia 19 de agosto. No entanto, a Conmebol alterou o cronograma da Copa Sul-Americana, forçando a CBF a realizar modificações no calendário brasileiro.

Novos detalhes sobre os critérios de classificação serão publicado junto com o Regulamento Específico da Competição (REC), no mês de dezembro de 2020. A Copa do Brasil terá início no dia 3 de março de 2021.

Últimas